Bloom

Desenhada com carinho com a Brava Forma, a coleção Bloom resgata uma tradicional técnica dos pampas gaúchos em busca de identidade local e linguagem global e ressignifica o uso dos tradicionais botões nos móveis.

Talvez os botões de todos os móveis do mundo sejam flores que ainda não floresceram.

O ressignificado e provocação de substituir genéricos botões de móveis por flores de couro feitas à mão através de uma tradicional técnica local. O uso da “flor dos pampas” é um resgate cultural de técnicas de trançar esquecidas pelas novas gerações.

A linha Bloom é uma provocação ao despertar do ordinário. Não apenas desenhar um móvel, mas ressignificar todos os outros: “porque este botão ainda não floresceu”?

O processo de produção é totalmente artesanal, com mão de obra local e materiais de altíssima qualidade. Almofadas nos encostos, laterais e assentos, extremamente macias, abraçam e convidam a um conforto elegante – os pés em alumínio fundido elevam os móveis para conferir leveza visual.

A fabricação e escolha de materiais tem foco na sustentabilidade e a clara visão de que a alta qualidade e durabilidade são fatores chave para alcançá-la.

As flores são todas feitas à mão: o couro natural (proveniente de aproveitamento de descarte da indústria alimentícia) é tingido naturalmente sem pigmentos químicos e trançado manualmente seguindo a técnicas tradicionais dos Pampas. 95% de todos resíduos da fabricação da Bloom são reutilizados.

Com visão sustentável na sua produção e escolha de materiais, o foco de vendas é tanto nacional quanto para o mercado externo (Canadá e Estados Unidos). Um “cartão de visitas” de um Brasil com qualidade e identidade.

A coleção Bloom é um exemplo de como ampliar aplicações do artesanato brasileiro, para elevar a relação entre a tradição, inovação e mercado.

O nome vem do inglês Bloom /blum/ florescer, prosperar, progredir, beleza.

 

Bloom Bloom Bloom Bloom Bloom Bloom Bloom Bloom Bloom Bloom