Confete

Confete é a primeira capa adaptável e colorida de prótese de perna produzida em massa no mundo.

Seu propósito é tanto funcional (devolver o volume da perna) e especialmente emocional por incentivar a reabilitação e auto-estima do amputado, a um custo bastante acessível.

Propostas existentes ou não são muito atrativas esteticamente (tentam imitar a pele), comprometem os movimentos da prótese ou em alguns casos são inacessíveis, geralmente produzidos através de processos caros e sob medida. A Confete é fabricada em poliuretano para tornar o produto o mais econômico, adaptável e durável possível, com uma redução de custo de 80% em relação a outros similares no mercado.

Um formato inteligente que serve a praticamente todos. Com linhas guia internas, é recortável para facilmente se ajustar à altura do amputado e é desenhada para encaixar na grande maioria de combinações de próteses de joelho e pés.

Símbolo internacional de alegria e igualdade social, um confete é acessível, colorido e democrático. Os furos no formato de confete podem ser utilizados para customização e ampliam as possibilidades de se expressar. Muitas opções de cores e com um desenho que encoraja o usuário a trocar de cores.

Confete é a democratização da auto-estima.

Desenhada pelo coração com a ETHNOS Produtos Ortopédicos.
Para mais informações: www.idethnos.com.br

Premiada Best of the Best no Red Dot Award: Product Design.

Premiada Leão de Bronze no Cannes Lions.

Exposta na Wired Health 2017 em Londres.

Video por Alameda Criativa.