Das Nuvens

O projeto Das Nuvens é composto por uma coleção de acessórios de mesa e cozinha produzido com poesia, praticidade e responsabilidade sócio-ambiental.

Nuvens feitas de sonhos, do imaginário, do desejo de comer aquele prato especial que traz água à boca. Símbolo parte do inconsciente coletivo global, as nuvens de imaginação são conhecidas de histórias em quadrinhos e desenhos caricatos. Uma forma simples e familiar que carrega poesia e um momento de descoberta quando em uso.

Das Nuvens é uma coleção de produtos híbridos, desenhados para dar um toque de surrealismo à mesa. Todas peças são reusos de materiais descartados pela indústria têxtil fast-fashion. A modularidade das peças permite a criação de composições únicas, versáteis para diferentes usos e que incentiva manter o produto à mostra, sem precisar guardar. Diversas cores estão disponíveis para a melhor harmonização com o ambiente. Leve e marcante, assim como são as refeições em boa companhia.

A poesia das nuvens se materializa das mãos de talentosas artesãs que reutilizam e ressignificam resíduos da indústria têxtil e fast-fashion. Uma nova técnica é descoberta ao recortar as mantas de malhas recebidas das grandes indústrias em longas tiras para em seguida serem enroladas e coladas em espiral. A composição dos rolinhos forma nuvens de diferentes tamanhos: o jogo americano e o porta copos se juntam para criar um trilho de mesa, um apoiador de panelas ou uma nuvem da imaginação de um verdadeiro banquete.

A coleção foi criada com enorme carinho com a Das Catarinas, um ateliê que trabalha de maneira responsável com mulheres artesãs que não estão no mercado de trabalho e utilizam desse ofício para complementar a renda familiar. Todos os produtos da linha são feitos à mão com descartes, retalhos e sobras da indústria têxtil e fast-fashion: materiais de alta qualidade que em outras circunstâncias seriam desperdiçados no meio ambiente. As nuvens do imaginário trazem saborosos pratos à mesa ao mesmo tempo que a possibilidade de um futuro mais sustentável e digno.

A coleção Das Nuvens foi premiada no 3º Prêmio D.Catarina, na categoria Têxtil.

Das Nuvens Das Nuvens Das Nuvens Das Nuvens Das Nuvens Das Nuvens Das Nuvens Das Nuvens Das Nuvens