face1 face2

Fundada em 2011 em Curitiba por Mauricio Noronha e Rodrigo Brenner, ambos na lista Forbes UNDER30 e palestrantes no TEDx, a multipremiada internacionalmente Furf Design Studio tem construído uma reputação global por produtos de alta qualidade temperados com generosas doses de inteligência, humor, sustentabilidade e responsabilidade social.

Com projetos presentes em mais de quinze países em variadas áreas, a Furf colabora para a criação de novas e maiores oportunidades de negócio para desde startups, empresas familiares à multinacionais.

Os mais jovens a conquistar a premiação máxima Best of the Best no aclamado prêmio alemão Red Dot, a primeira empresa brasileira a receber o Leão de Cannes em Product Design e ao ganhar o iF 2018, a Furf escreve história por ter projetado o único produto com as três maiores premiações de Design do mundo. Atualmente soma mais de vinte notáveis reconhecimentos nacionais e internacionais.

Sua “habilidade especial de atribuir poesia e romantismo a um objeto” foi destacada pela curadora italiana Paola Noe. É parte do acervo permanente do MUDE – Museu do Design e da Moda de Portugal e frequentemente expõe em renomados eventos como a Semana de Design de Milão (Itália), WIRED Health (Inglaterra) e em outros oito países.

Mauricio e Rodrigo escrevem regularmente para a Revista abcDesign, atuam na área acadêmica como professores convidados em universidades e ministram workshops para compartilhar o ‘Método Furf’ no Brasil, Europa e Caribe. São criadores e coordenadores das Especializações em Inovação, em Design de Produtos e em Design de Móveis do Centro Europeu, cursos que têm como resultados projetos de conclusão premiados mundialmente.

Recentemente o duo recebeu o título de Comendadores da Ordem da Luz dos Pinhais, entregue pela Prefeitura de Curitiba, reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade e foram nomeados instrutores do Departamento de Desenvolvimento Industrial da ONU (UNIDO).